quarta-feira, 10 de junho de 2015

Prefeita esclarece vídeo em que responde a ofensa de manifestante

Marcia Rosa disse ao seu ofensor que não estava ali para pedir votos e sim para lutar por mais empregos para a Cidade


Em sua página no Facebook, a prefeita Marcia Rosa emitiu uma nota sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais onde aparece discutindo com um manifestante durante um movimento de desempregados em frente à sede cubatense do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

“Em certo momento, fui ofendida com a insinuação de que só me importava com o munícipe na hora da eleição. Reagi com indignação porque que os votos que conquistei em toda minha vida pública se deveram pela força de minhas ideias, do meu trabalho e por apresentar projetos concretos para a cidade, sem jamais exigir nada em troca. Nunca barganhei votos. Naquele momento, o que disse foi que não estava ali para pedir apoio e sim para lutar por mais empregos para nosso povo”, explicou.

Marcia Rosa lamentou ainda o fato de que essa polêmica está desviando o foco do mais importante: o resultado da luta por mais empregos para os moradores de Cubatão: “Hoje tivemos mais uma reunião entre CIESP, indústrias, governo e trabalhadores, que resultou em um anúncio histórico: a Refinaria Presidente Bernardes abrirá até o final do ano 3.500 vagas para serviços de manutenção, e as empreiteiras responsáveis por esses serviços contratarão funcionários via PAT Cubatão, priorizando a mão de obra local. Uma grande vitória de todos que lutam para que os empregos do Polo fiquem com profissionais da Cidade”.

Veja a íntegra da nota publicada pela prefeita na segunda-feira, dia 8:


Hoje tivemos mais uma reunião entre CIESP, indústrias, governo e trabalhadores, que resultou em um anúncio histórico: a Refinaria Presidente Bernardes abrirá até o final do ano 3.500 vagas para serviços de manutenção (as “paradas”), e as empreiteiras responsáveis por esses serviços contratarão funcionários via PAT Cubatão, priorizando a mão de obra local. Uma grande vitória de todos que lutam para que os empregos do Polo fiquem com profissionais da Cidade. 
No entanto, um vídeo publicado hoje no Facebook, propositadamente sem começo nem final, mostra uma discussão entre manifestantes e eu. Frases ditas no calor do momento por ambos, fora de contexto, podem levar a interpretações equivocadas.
Tenho mais de 30 anos de vida pública, seja como professora da rede pública, seja como vereadora ou prefeita. À essa trajetória sempre exijo respeito. Em todos esses anos, tenho pautado meu trabalho pelo respeito às pessoas e ao livre direito de manifestação. Ganhei e perdi batalhas, mas nunca deixei de ouvir meus adversários e respeitar as opiniões contrárias. Mas também sempre exigi o direito de falar e colocar minha posição. 
Em certo momento, fui ofendida com a insinuação de que só me importava com o munícipe na hora da eleição. Reagi com indignação porque os votos que conquistei em toda minha vida pública se deveram pela força de minhas ideias, do meu trabalho e por apresentar projetos concretos para a cidade, sem jamais exigir nada em troca. Nunca barganhei votos. Naquele momento, o que disse foi que não estava ali para pedir apoio e sim para lutar por mais empregos para nosso povo. Insinuar outra coisa é um desrespeito a mim e a milhares de pessoas que confiaram o seu voto durante toda a minha vida pública.
Aliás, logo em seguida a essa discussão, um dos manifestantes se desculpou, nos entendemos e retomamos a discussão de ideias. Esse trecho, curiosamente, não é mostrado no vídeo. 
Somente com diálogo e respeito é que conseguiremos superar todos os problemas que a cidade ainda enfrenta pelo descaso de décadas de governos que não se preocuparam com o futuro de Cubatão. Não é com materiais fora de contexto, que só querem gerar confusão, que continuaremos avançando na luta por mais empregos para os cubatenses.
Obrigada a todos pela atenção e tenhamos todos uma ótima semana.

Marcia Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário