sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Saiba a verdade sobre os cargos comissionados da Prefeitura


Um pequeno grupo de cunho político, com alguns integrantes que nem funcionários públicos são, divulgou uma suposta lista de cargos comissionados da Prefeitura de Cubatão, insinuando que os salários desses servidores prejudicam as contas municipais. Vamos aos fatos:

A lista, ou por ingenuidade, ou por má-fé, contém erros graves. Por exemplo, cita apenas o salário bruto (sem os descontos de lei, como imposto de renda, por exemplo), o que já deturpa todo o seu conteúdo. Além disso, inclui na lista servidores que já deixaram o governo. Tudo isso para "inflar" o número de cargos e passar à população uma versão irreal da atual situação.

Um dos supostos motivos para a divulgação dessa lista deturpada seria uma entrevista da prefeita Marcia Rosa, que teria dito à imprensa não ter cargos comissionados. Como é de conhecimento de todos, a chefe do Executivo se utiliza constantemente de forças de expressão - um recurso de linguagem usado por muitas pessoas - para enfatizar a grave situação financeira vivida por Cubatão, provocada pela crise da macroeconomia.

Antes da entrevista, ocorrida em um ato contra as demissões na Usiminas, a prefeita expôs a todos os presentes a grave situação que enfrenta na Administração. Em certo momento, disse que tem o menor número de cargos comissionados dentre as prefeituras da Baixada Santista: 175, entre os quais muitos servidores. Esse número representa 4% do total de funcionários da ativa e da folha de pagamento – número bem menor do que usado normalmente na Gestão Pública.

A real lista de cargos comissionados e de carreira pode ser conferida, desde o ano passado, no site da Prefeitura, em nosso Portal da Transparência: http://bit.ly/transparenciacubatao

Esses dados estão à disposição da população, que pode consultar o ganho real de cada servidor público. Inclusive daqueles que possuem altos salários e que tiveram seus vencimentos limitados por um decreto da prefeita, confirmando o que já dizia a Constituição.


Não é mais possível admitir que um pequeno movimento, composto até por pessoas que não fazem parte do grupo de servidores e por pré-candidatos à próxima eleição, continue tentando confundir o funcionalismo e o povo com inverdades e dados manipulados. Disputas políticas passam, mas a Cidade continua. É o futuro de Cubatão que está em jogo e a hora é da união de todos.

4 comentários:

  1. Temos que fazer publico e informa a população de verdades e não boatosss abrovo essa materia e assino em baixo o caminho é este verdade sempre vence beijosss ...

    ResponderExcluir
  2. Temos que torna publico a verdade o povo tem que ser informado da verdade é isso mesmo abrovo sempre a verdade beijosss ...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHA... Não, não, não.... pera... Quem é o administrador desse site? Não, espera, já sei, algum comissionado puxa-saco da prefeitura que está ganhando 4 contos por mês sem fazer p*rra nenhuma. Acertei? Meu filho, que fossem apenas 120 comissionados, pra que precisa de tanta cabide de emprego assim? A população vocês podem enganar, mas funcionário não, convivo e trabalho com comissionados, alguns ganham até o triplo do que eu ganho, pra que?? Ou pra fazer a mesma coisa que eu ou para não fazerem nada. Eeee vida boa esses comissionados, bom é quem final do ano PT não entra mais nessa mer*a de cidade, e vai passar o rodo em geral. Abraços e mais imparcialidade esse site, por favor.

    ResponderExcluir